KPI Software
INFORMATIVO
Planejamento e Organização
Faça o planejamento e a organização das regras para garantir que tudo esteja em seu perfeito lugar.

Quando estamos iniciando a criação de regras não temos a noção do grande problema que teremos no futuro quando houver centenas de regras sem definirmos um padrão.

Evite a construção de regras sem necessidade. A reutilização é a melhor saída.

Outro detalhe muito importante é entender o conceito de filtros nos indicadores, ou seja, podemos optar em desenvolver uma regra geral que irá nos trazer todos dados necessários e no indicador iremos utilizar os filtros de cada função para nos apresentar a informação que queremos. Isto reduz a ida ao banco de dados do cliente para aquisição da informação.

A organização da nomeclatura da regra é fundamental.

Por exemplo: para uma regra que trás todas as vendas do mês corrente não seria interessante nomeá-la de: vendas. Isto em uma grande quandidade de regras não terá muito sentido. Opte em detalhar a descrição. Como por exemplo: Itens vendidos no Mês Atual, ou Produtos vendidos no mês.

Uma funcionalidade interessante é a forma de construção da árvore de regras.

Um conceito interessante é fazer uso da estrutura do BSC (Balanced Score Card). Definindo pastas e subpastas para organizar melhor.

Melhor custo x benefício
EU QUERO
adquirir o software

Home > Desenvolvedor > KPI Developer (KPI Config) > Regras > Planejamento e Organização