Quando estamos iniciando a criação de regras não temos a noção do grande problema que teremos no futuro quando houver centenas de regras sem definirmos um padrão.
Evite a construção de regras sem necessidade. A reutilização é a melhor saída.
Outro detalhe muito importante é entender o conceito de filtros nos indicadores, ou seja, podemos optar em desenvolver uma regra geral que irá nos trazer todos dados necessários e no indicador iremos utilizar os filtros de cada função para nos apresentar a informação que queremos. Isto reduz a ida ao banco de dados do cliente para aquisição da informação.
A organização da nomeclatura da regra é fundamental.
Por exemplo: para uma regra que trás todas as vendas do mês corrente não seria interessante nomeá-la de: vendas. Isto em uma grande quandidade de regras não terá muito sentido. Opte em detalhar a descrição. Como por exemplo: Itens vendidos no Mês Atual, ou Produtos vendidos no mês.
Uma funcionalidade interessante é a forma de construção da árvore de regras.
Um conceito interessante é fazer uso da estrutura do BSC (Balanced Score Card). Definindo pastas e subpastas para organizar melhor.